Matricule-se agora

Matricule-se agora ☆

Garanta sua vaga!

A política de bolsas afirmativas para pessoas trans e para pessoas pretas, pardas e indígenas que não tenham condições de pagar será divulgada no dia 21/7 aqui no site

〰️

A política de bolsas afirmativas para pessoas trans e para pessoas pretas, pardas e indígenas que não tenham condições de pagar será divulgada no dia 21/7 aqui no site 〰️

Cartaz promocional de curso sobre história dos movimentos sociais e direitos LGBTQI+ com cores do arco-íris, inspirado na bandeira do orgulho LGBTQI+. Inclui informação do instrutor, datas, horários, formatos online, certificado e incentivo à inscrição.
Curso online História dos Movimentos e dos Direitos LGBTI+
R$ 300,00
Avulso

Pague com PIX: 20.712.886/0001-03 e envie comprovante para contato@renanquinalha.com e aguarde instruções para acessar a plataforma do curso. Ou pague com cartão de crédito no link abaixo e já acesse a plataforma.


✓ Serão, no total, 4 encontros virtuais
✓ 08 horas de aulas gravada por 30 dias disponíveis
✓ Acesso à página do curso disponível até o dia 09/09/25
✓ Acesso à uma pasta com um conjunto de textos em PDF

Sobre o curso

Na sua 7ª edição, o curso trará tanto uma visão histórica das lutas e conquistas da comunidade LGBTQIA+, como também analisar o cenário atual de ameaças e retrocessos em diversas partes do mundo.

Tela de uma videochamada com várias pessoas, cada uma em sua própria janela, com nomes e microfones desligados, em ambiente doméstico ou de escritório.

O que você aprenderá

Conheça seu Professor

Renan Quinalha

Homem sorridente com cabelo castanho ondulado, barba e camiseta preta com detalhes em relevo, contra fundo cinza

Renan Quinalha, homem, gay, 39 anos. É paulistano, escritor, palestrante, advogado e professor de direito da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), onde também coordena o Núcleo TransUnifesp. Entre outros, é autor dos livros Contra a Moral e os Bons Costumes: a ditadura e a repressão contra a comunidade LGBT (Companhia das Letras, 2021) e Movimento LGBTI+: uma breve história do século XIX aos nossos dias (Autêntica, 2022), que foi vencedor do Prêmio Cidadania e Diversidade da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e finalista do Prêmio Jabuti em 2023. Em 2024, lançou Direitos LGBTI+ no Brasil: novos rumos da proteção jurídica (Edições SESC, 2024). É editor e colunista da seção Livros e Livres, dedicada à Literatura LGBTI+ na Revista 451 e Presidente do Grupo de Trabalho de Memória e Verdade LGBTQIA+ do Ministério de Direitos Humanos e Cidadania (MDHC). É também Conselheiro da Comissão de Anistia do MDHC e Conselheiro Titular pelo Segmento Gay do Conselho Estadual LGBT+ do Estado de São Paulo.

Mais alguma dúvida?